Foto pink

Foto pink

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Talidomida

Quando eu era só um peixinho dourado na barriga da mamãe, meus pais diziam que meu nome seria Talita. A vovó não gostava muito da idéia, porque na época dela existia um remédio chamado Talidomida que matava peixinhos dourados, mas quando eu nasci ela descobriu que eu não poderia chamar outra coisa.
Desde pequenininha mamãe achava esse nome bonito. Sua professora de inglês da quarta-série chamava-se Talita, ela era legal, bonita e super inteligente.
Quando sai de dentro da barriga da mamãe minha família começou a me chamar de Talita. Acho que os nomes são presentes que recebemos quando aprendemos a respirar fora d’água.
Parece que a mamãe sabia que eu queria ter esse nome. ‘Menina’, não há palavra melhor que essa para me definir. As mães provavelmente passam a entender a língua dos peixes depois de engolir peixinhos dourados.

Um comentário:

Catarina Eya disse...

Bela historinha. Peixinhos dourados sao sempre os mais especiais...