Foto pink

Foto pink

domingo, 12 de abril de 2009

Estrada, Carros e Estrelas

O dia de voltar para casa sempre foi feliz e triste. Assistir Cartoon Network de novo, dormir no meu quarto com os brinquedos e ver os amigos da escola. Mas aquele lugar em que tudo não se limitava à realidade ficava para trás.
As brincadeiras de Barbie foram muito divertidas, mas ao mesmo tempo tão adultas. A verossimilhança podia ser mínima, mas elas aconteciam nesse mundo, cheio de realidade.
Aquele dia em que eu era a princesa e o Tobi o índio que iria se casar comigo. A tinta guache foi o suficiente para meu cachorro virar esse índio.
E aquele outro, em que o exército de formigas tinha a missão de salvar os ovos sagrados do ataque da Giganta Talita.
Foram tantos e tantos dias fantásticos! Pena que a televisão e as Barbies roubavam-nos de mim, quando chegava em casa.
Meus pais acabavam de assistir aquele filminho no fim da tarde. Minha mãe levantava-se do sofá e começa a arrumar a pequenina cozinha de parede azul clara. Meu pai ia direto para o banho e em seguida dava uma olhada naquela maleta pesada, cheia de papéis chatos.
Depois de arrumar a cozinha, minha mãe gritava:
“Taliiiiiiiiiiiiiiiita, vamos tomar banho, porque já estamos voltando para São Paulo”. Eu ficava emburrada da mesma forma que tinha ficado antes de ter ido viajar. Mas ia tomar banho imediatamente.
Meus pais colocavam as malas no carro, conversavam um pouco com o caseiro e sua esposa e começávamos a viagem.
No carro o mundo parece girar devagar. Não sei se devagar é a palavra certa. Mas ele gira, gira, gira, gira então eu caio e adormeço.
Quando o efeito das voltas passava, eu ficava de joelhos e olhava para o vidro traseiro do carro. Eu já não podia diferenciar as casinhas do horizonte das estrelas do céu. Era tudo a mesma realidade. Então eu tinha certeza de que havia chegado em casa.

Nenhum comentário: