Foto pink

Foto pink

domingo, 19 de abril de 2009

Que medinho

Estava amedrontada, ao sair da sala de aula meu mundo poderia ser descoberto. Não gostava das caras feias que me obrigavam a perceber, entender ou lembrar da existência do mundo real. Parecia impossível decifrar os enigmas dos conjuntos de letras.
O papai ficava apavorado quando eu dizia aos prantos “Eu nunca vou conseguir”. Os pais são mais fracos do que as mães, eles temem intensamente as fraquezas dos filhos e vestem a máscara da fúria com a tentativa de livrar-se desse problema.
A mini biblioteca me parecia um mundo grande e perigoso. A tia Cida entregou a cada aluninho um pequeno livro. Minhas pernocas tremeram quando percebi a situação. Meu vazio seria descoberto novamente caso não atuasse com perfeição. O silêncio era meu companheiro de fuga. Cada criança abriu seu livro, fiz o mesmo para não levantar suspeitas. Lia as imagens e mal olhava para as palavras malvadas.Um cutucão e uma inocente pergunta romperam meu transe. “Talita, quer trocar de livrinho comigo?”. A velocidade do meu sangue acelerou. Não conseguia pensar, precisava agir imediatamente. Qualquer gesto dócil revelaria a cor do meu coraçãozinho.
Minha resposta foi um não acompanhado de um soco, sucedido de arrependimento e uma dorzinha no fundo do peito.

4 comentários:

Marcelo disse...

Oi fofica!!! Amei esse textinho, viu? Ficou muito bom mesmo! Achei o título bem fofinho, como tudo o que você faz, não é? Só um conselho: acho que quando vc recortou e colou o texto para publicar, ele perdeu toda a formatação de parágrafo. Dá um editada, só pra ficar mais claro para ler. Beijões, meu amor!!!

iotaki disse...

Aaah, aquela história engraçadinha :D
Seu blog tá uma graça, depois tiro um dia pra ler tudo! E obrigada pelo comentário no meu.
Bejo!

Marcelo disse...

Ei amor, quero mais histórias! Não para de postar não!

Marcelo disse...

Ei amor, você vai esquecer desse blog? Escreva mais historinhas! É sério!!!