Foto pink

Foto pink

domingo, 12 de abril de 2009

À Luísa

Em lugares pequenininhos palavras de despedidas costumam ser muito bonitinhas e confortantes, mas dificilmente carregam a verdade. Tempo e proximidade, assim como o conjunto de tijolinhos laranja que formam um lar, são fundamentais para a construção de algo verdadeiro.
Palavras sinceras não carregam apenas um significado convencional. É preciso construir uma amizade com ouro e pedras de brilhante, para decifrar o enigma dessas letrinhas. Não há nada mais valioso que entender que um “venha sempre me visitar”, significa “não desapareça, pois a minha felicidade depende de você”.
Para os que ficam, despedidas são como o dia de receber aquele envelope, que diz que a verruguinha que está no fundo de nossos peitos é maligna ou benigna. O laço que nos une é o mais resistente do mundo, mas amanhã você não estará ao meu lado na hora de reforçar os nós.
Foi muito difícil construir sozinha o que criamos juntas. Hoje sou uma das pessoas mais fortes do mundo, me defendo sozinha de toda violência que você não me deixava ver.
Como é triste olhar para estes vestígios de parede e lembrar que isso já foi o lugar mais aconchegante e especial do planeta. Mas pior que isso, seria olhar para traz e só achar as palavrinhas de despedidas confortantes dos lugares pequenininhos.

Nenhum comentário: