Foto pink

Foto pink

domingo, 12 de abril de 2009

Mudança

O primeiro dia foi estranho. Aquelas pessoas não faziam parte de mim, não compartilhavam dos meus pensamentos e costumes. Uma dorzinha aguda no fundo do meu peito latejava quando pensava “Esses serão meus novos amigos”. Sempre sonhei em estar lá, mas a realidade foi diferente do meu ideal.
Mudar parecia o caminho mais curto para a liberdade, parecia uma maneira de me tornar um daqueles que eu admirava, parecia o melhor meio de sair daquele lugar pequeno para meus sonhos.
Hoje continuo sem liberdade, já não admiro os modelos antigos e tenho consciência de que o lugar dos meus sonhos ficou para trás. Meus desejos não se realizaram, mas não lamento por isso.
A mudança não me presenteou com um lugar novo e melhor. Mas sim, com uma cabeça nova, reflexões diferentes, sonhos maiores, coragem, paciência e força.
Lá meus olhos só eram capazes de ver a superfície das pessoas amadas, agora posso ver os interiores. Não as sinto mais como sentia naquele lugar, porém aprendi a amá-las por motivos diferentes e reais.
Não sei se foi o mundo ou os meus olhos que mudaram, mas fico feliz pela mudança. Só gostaria que o mundo fosse tão nítido quanto naquele lugar pequenininho.

2 comentários:

disse...

Me identifiquei muito com esse texto, Tali.

A realidade, às vezes, parece ser como uma TV em um canal inexistente.

Mas eu acho que é preciso uma certa sabedoria corajosa e madura pra identificar prazeres nessa realidade.
As vezes... são prazeres um pouco duros... mas... no fim... a mudança é sempre dos nossos olhos.

;-)

Catarina Eya disse...

Apesar de, muitas vezes, serem dolorosas as mudancas sao parte essenciais em nossas vidas. Imagine se voce fosse sempre igual?