Foto pink

Foto pink

domingo, 11 de março de 2012

Receita para acabar com os dias tristes

O mundo não é o verdadeiro culpado pelos dias tristes. Na realidade são os indivíduos que optam por eles. Ontem por exemplo eu acordei e resolvi ser triste. E sofri. Tive raiva dos outros. Senti pena de mim. Como doeu!

Sofri tragicamente até o instante que olhei para lua. Hipnotizada com sua luz amarela, esqueci de sofrer. Não tive qualquer dor e foi tão natural. Aquele instante pleno de contemplação me fez perceber que posso sofrer somente quando opto por isso.

Não que eu desista ou fuja da tristeza. Pois meus olhos a vêem como algo belo. Algo capaz de desmanchar feridas, algo de delimita o que é valorizado por nós. Mas poder optar por ela ao invés de ser vítima de suas garras é o que eu chamo de liberdade.

Nenhum comentário: